Pages

Iluminando Caminhos. Tecnologia do Blogger.
 
 

PALAS ATHENA – SOMOS UM

31de Março de 2010

Por Palas Athena através de Lucia

Sinto um pouco de falta de ar....
Respiro fundo para que a energia flua no meu peito...
Sinto uma presença feminina... vem o nome Athena na cabeça, com um rosto feminino... como em uma estátua grega.

Quem é você? Por favor diga-me seu nome!

Eu Sou Athena.

Athena Quem?!

Eu Sou Palas Athena

A minha mensagem é de força!

Humanidade seja forte e enfrente as diversidades com segurança.

Estamos aqui, auxiliando e apoiando todos.

Não importa a escolha, todos vão ser atendidos e socorridos.
FÉ na bondade e Amor Infinito do Pai.

SOMOS UM, TENHAM FÉ.
NÃO É MOMENTO DE FRAQUEJAR.

A luta está recém começando.
E digo luta por ser um trabalho árduo à frente.

Juntos construiremos um Novo Mundo.

Para isso mantenham-se centrados no AMOR.

Nunca esqueçam somos UM.

EU Sou Palas Athena.


Algo sobre Palas Athena, que encontrei na web:


Nascimento de Palas Athena (Minerva)

Narra o mito que a Sabedoria e a Justiça, personificadas pela deusa grega Athena, é fruto de Métis (a astúcia, a inteligência) com o poderoso Zeus, ordenador do Cosmos.

Após ter sido proferido pelo oráculo que, se Zeus tivesse uma filha, ela se tornaria ainda mais poderosa que ele, Zeus tratou de engolir Métis para impedir o nascimento. Assim, Athena é gerada na cabeça do soberano do Olimpo (por isso, a deusa é associada ao lógos).

Findado o período de gestação, o supremo deus começou a sentir terríveis dores de cabeça, pois enquanto a Justiça não nasce, elas são inevitáveis.
Desesperado e no limite, Zeus ordena ao ferreiro divino Hefestos (Vulcano) que lhe abra a cabeça. Mesmo a contragosto, com técnica e precisão, desferra-lhe o machado de ouro certeiro e todos se surpreendem ao verem surgir, imponente e armada, pronta para a guerra, a deusa Palas Athena.
Palas significa "a donzela", pois a poderosa filha pede ao pai para manter-se sempre virgem e, desta forma, impor-se com a autoridade de quem não se deixa seduzir ou corromper. 
Sua principal característica física é o porte altivo. Invocando a proteção de Athena sobre todo e qualquer embate, tem-se a vitória como certa, uma vez que Palas Athena é sempre acompanhada por Niké (a vitória).

0 comentários:

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.


 
Web Analytics